junho, 2018

27jun6:00 pm8:00 pmRelações de Trabalho no século XXISeminário6:00 pm - 8:00 pm NOVA FCSH, Edifício ID, Sala 1.05, Avenida de Berna, 26C — 1069-061 LisboaTipologia do Evento:Seminário

Fotografia de um pequeno robot de plástico

Seminário organizado pelo grupo de investigação em História Global do Trabalho e dos Conflitos Sociais.

Relações de Trabalho no século XXI: o Capital e os Trabalhadores na época da “Uberização”
Deise Ferraz (Universidade Federal de Minas Gerais)

Avaliar as transformações da relação capital-trabalho por meio das mudanças instituídas na relação trabalhador-trabalho que decorrem do avanço científico-tecnológico.

Sobre a oradora:
Deise Ferraz é Doutora, Mestra e Bacharela em Administração pela UFRGS, com período de estágio-doutoral na Universidade Técnica de Lisboa. Professora Na Universidade Federal de Minas Gerais, alocada no Departamento de Ciências Administrativas, no Centro de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração e no Programa de Pós-Graduação em Direito. Pesquisadora Mineira FAPEMIG. Coordenadora do Núcleo de Estudos Críticos Trabalho e Marxologia (Nec-TraMa). Temas atuais de interesse: Consciência de Classe, Objetividade-Subjetividade, Marxologia, Economia Política, Relações de Trabalho, Materialismo Histórico, Ciência e Ideologia, Estado e Políticas Públicas.

ENTRADA LIVRE

Cartaz do seminário "Relações de Trabalho no século XXI"

Imagem: Lost in the gig economy? Crédito: Tankesmedjan Futurion. (Fonte)

(Quarta-feira) 6:00 pm - 8:00 pm