maio, 2019

15mai2:00 pm5:00 pmImigração, Trabalho Precário e Agricultura no AlentejoMesa-redonda2:00 pm - 5:00 pm Universidade de Évora, Colégio do Espírito Santo, Rua do Cardeal Rei, 6 — 7000-645 ÉvoraTipologia do Evento:Mesa-redonda

Detalhe do cartaz da mesa-redonda

Mesa-redonda organizada pelo CICS.NOVA.UÉvora e IHC — UÉvora sobre o trabalho precário no Alentejo, sobretudo na agricultura.

Imigração, Trabalho Precário e Agricultura no Alentejo

Este evento, organizado pelo CICS.NOVA.UÉvora e o IHC-UÉvora, aborda a problemática do trabalho precário e/ou “negro” no Alentejo principalmente na pujante agricultura extensiva e intensiva, particularmente nas: “apanhas da azeitona” e nos trabalhos de estufa, mas não só. Portugal cada vez mais se conecta com os problemas acerca dos imigrantes que ocupam postos de trabalho precários ou de baixa qualificação. A comunidade académica, entre outras entidades públicas e privadas, tem o compromisso institucional de tratar do tema que impacta o território.

A mesa redonda “Imigração, Trabalho Precário e Agricultura no Alentejo” pretende proporcionar um espaço de debate e partilha sobre a complexidade destas temáticas e é dirigido à comunidade académica e comunidade em geral.

Cartaz da mesa-redonda "Imigração, Trabalho Precário e Agricultura no Alentejo"

(Quarta-feira) 2:00 pm - 5:00 pm

Universidade de Évora, Colégio do Espírito Santo

Rua do Cardeal Rei, 6 — 7000-645 Évora