março, 2018

22mar6:30 pm8:00 pmA arquitectura da águaA estação dos Olivais6:30 pm - 8:00 pm Casa da Cultura dos OlivaisTipologia do Evento:Conferência

Detalhe do cartaz da conferência Arquitectura da Água

Conferência integrada nas comemorações do Dia Internacional da Água, inaugurando o novo protocolo de colaboração do IHC com a Junta de Freguesia de Olivais (Lisboa), no âmbito das actividades do Laboratório de História.

A arquitectura da água: a estação dos Olivais
Uma nova etapa de abastecimento de água na cidade de Lisboa
Bárbara Bruno (IHC – NOVA FCSH)

Sobre a oradora:
Bárbara Bruno é Técnica Superior do Museu da Água, desde 1998, e membro da Direcção da APAI – Associação Portuguesa do Património Industrial. Autora de inúmeros artigos, publicou dois livros: “As Galerias Subterrâneas e Chafarizes abastecidos pelo Aqueduto das Águas Livres” (2012) e “Barbadinhos: Do Vapor a Museu” (2014). É licenciada em História, mestre em Estudos do Património e doutoranda em História na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Na mesma ocasião, serão ainda divulgados os resultados do concurso de fotografia “Nós fechamos a torneira à seca” e inaugurada a exposição “Água igual para tod@s”, de Catarina de Albuquerque.

Evento no Facebook

Cartaz da conferência Arquitectura da Água

(Quinta-feira) 6:30 pm - 8:00 pm

Casa da Cultura dos Olivais