Prémio Fernão Mendes Pinto

Prazo de candidatura: 15 de Setembro de 2020

Instituição:
Associação das Universidades de Língua Portuguesa

Resumo: Prémio que galardoa com 8.000€ — a atribuir numa parceria conjunta entre a AULP e a CPLP — uma dissertação de mestrado ou doutoramento, que contribua para a aproximação das comunidades de Língua Portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países. As candidaturas podem ser apresentadas até o dia 15 de Setembro de 2020. A dissertação a submeter, escrita em português, tem que ter sido defendida durante o ano civil imediatamente anterior ao da candidatura. As propostas deverão ser apresentadas por instituições de ensino superior ou institutos de investigação científica membros da AULP, de países de língua portuguesa. Os trabalhos são agrupados pelas seguintes áreas: “Letras e Artes”, “Ciências Exatas”, “Ciências da Saúde e da Vida”, e “Ciências Sociais e Humanas”. A investigação ganhadora terá publicação a cargo do Instituto Camões.

Tema:
Ciências Sociais e Humanas.

Valor: 8 000€

Para ver todas as informações sobre este concurso, clique aqui.

Outras Oportunidades

Filter Categories