abril, 2021

28abr3:00 pm4:30 pmTrabalho e saúde mentalSeminário3:00 pm - 4:30 pm Link a divulgar a quem se inscrever, Plataforma ZoomTipologia do Evento:Seminário

Fotografia de uma pessoa a soldar metal com a cara tapada por um protector

Seminário do grupo de investigação em História Global do Trabalho e dos Conflitos Sociais, reservado a investigadores do IHC.

“Trabalho e saúde mental: abordagem comparativa entre França e Portugal”

Duarte Rolo (Universidade de Santiago de Compostela)

Este seminário versa sobre a forma como a relação entre trabalho e saúde mental têm vindo a ser pensadas e analisadas em França, e como se pode pensar o caso francês em comparação e diálogo com o caso português.

Sobre o orador:
Duarte Rolo, psicólogo clínico, doutor em Psicodinâmica do Trabalho pelo Conservatoire National des Arts et Métiers, Professor Associado de Psicologia na Université de Paris. Investigador associado ao Observatório para as condições de vida e de trabalho e ao Instituto de Psicodinâmica do Trabalho. Faz investigação sobre o sofrimento no trabalho, que considera uma categoria de análise teórica e prática central no campo das ciências do trabalho.

Inscrições: raquel_cardeira_varela@yahoo.co.uk

Crédito da imagem: Macau Photo Agency no Unsplash

(Quarta-feira) 3:00 pm - 4:30 pm

Link a divulgar a quem se inscrever