março, 2020

31mar3:30 pm5:00 pmSeminário de História do Colonialismo #5 [CANCELADO]Seminário de investigação3:30 pm - 5:00 pm NOVA FCSH, Colégio Almada Negreiros, Sala SE1, Campus de Campolide da NOVA — 1099-085 LisboaTipologia do Evento:Ciclo,Seminário

Imagem ilustrativa do Seminário de Investigação em História do Colonialismo (Sécs. XIX-XX)

[CANCELADA!] Quinta sessão do Seminário de Investigação em História do Colonialismo (Sécs. XIX-XX), dedicado à investigação do passado colonial e dos seus legados históricos, promovido no âmbito da Linha Temática “Colonialismo, Anti-Colonialismo e Pós-Colonialismo: Repensar Impérios e as suas Consequências” do IHC.

O Seminário de Investigação em História do Colonialismo (sécs. XIX-XX) pretende constituir-se como um espaço de discussão informal e aberto em que investigadores/as possam apresentar e debater as suas pesquisas (em curso ou já concluídas) sobre qualquer aspecto da história do colonialismo, descolonização e sociedades pós-coloniais nos séculos XIX e XX.

A primeira edição decorrerá entre Janeiro e Junho de 2020.

Cada sessão será constituída por uma apresentação (20 a 30 minutos) ou duas apresentações complementares (máx. 40 minutos no conjunto), seguindo-se uma troca de ideias sobre a temática abordada.

>> Programa do ciclo (PDF) <<

Programa da 5ª Sessão:

Pedro Monaville (NYU — Abu Dhabi): Students of the World: Patrice Lumumba, the Congolese Educated Elite, and Distant Mediations in the Global 1960s
Rui Lopes (IHC — NOVA FCSH): Conflicting Winds: Guinea-Bissau’s liberation struggle and the Cold War

Cartaz da quinta sessão do do Seminário de Investigação em História do Colonialismo (Sécs. XIX-XX) do ano 2020

(Terça-feira) 3:30 pm - 5:00 pm

NOVA FCSH, Colégio Almada Negreiros, Sala SE1