abril, 2022

Detalhe do cartaz da conferência

Terceira sessão do ciclo de conferências que cruza a Ciência e Tecnologia com as Artes e Letras. Com Moema de Rezende Vergara.

Ciclo internacional de conferências “Quando a Ciência e a Tecnologia se Cruzam com as Artes e as Letras”

A conferência falará da relação da literatura brasileira nos anos de 1870-1900 e os cientistas e divulgadores de ciência no Brasil. O foco da análise será a Revista Brasileira e as interações entre cientistas e literatos num momento em que se pensava em criar um pensamento autêntico brasileiro, em que ciência e literatura se complementavam. Foi o período em que se criou a Academia Brasileira de Letras. Momento de institucionalização dos espaços de literatura e especialização da ciência.

Sobre a oradora:

Moema de Rezende Vergara é Investigadora titular do MAST e professora de história da ciência no Programa de Pós-Graduação em História na UNIRIO. Publicou em 2020 o livro «A Revista Brasileira e a divulgação da ciência no Brasil oitocentista».

🔗 Acesso Zoom à conferência

Cartaz da conferência "Ciência e Literatura na História da Divulgação Científica no Brasil Oitocentista". 20 de Abril às 18h, via Zoom

(Quarta-feira) 6:00 pm - 7:30 pm

Link dedicado na plataforma Zoom