fevereiro, 2020

13fev6:30 pm8:30 pmA biblioteca de Álvaro LapaMediações Modernas — Conversa6:30 pm - 8:30 pm CulturgestTipologia do Evento:Outros

Banner de anúncio da conversa

Conversa entre António Pedro Pita e Luís Trindade sobre a relação entre pintura e literatura: é a criação artística um veículo de conhecimento histórico?

Mediações Modernas: A biblioteca de Álvaro Lapa

Mediações Modernas é uma Linha Temática do Instituto de História Contemporânea que investiga de que forma a produção artística pode influenciar a construção da História e como estas duas disciplinas se relacionam. Na Culturgest, o projeto desafia historiadores a discutir o tema a partir das exposições apresentadas nas suas galerias.

António Pedro Pita e Luís Trindade conversam sobre a relação entre pintura e literatura, muito presente na série Cadernos de Escritores, desenvolvida por Álvaro Lapa entre 1976 e 2005. A exposição Lendo Resolve-se: Álvaro Lapa e a Literatura é um pretexto para repensar a historicidade da obra de arte e a criação artística como veículos de conhecimento histórico.

Entrada gratuita, sujeita à lotação e mediante levantamento de bilhete no próprio dia a partir das 18h00.

(Quinta-feira) 6:30 pm - 8:30 pm

Culturgest

Instituto de História Contemporânea — Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa e Culturgest