Bolsas de Investigação para Doutoramento — FCT 2021

Destaque, IHC, Oportunidades

Prazo de candidatura ao IHC: 25 de Fevereiro de 2021
Pré-selecção:
1 de Março de 2021
Prazo do concurso FCT:
31 de Março de 2021
Local de trabalho:
Instituto de História Contemporânea

 

Concurso para Atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento — 2021 — FCT

O Instituto de História Contemporânea (IHC), com sede na Universidade NOVA de Lisboa e um pólo na Universidade de Évora, acolhe demonstrações de interesse, enquanto instituição de acolhimento, de candidatos/as ao Concurso para Atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Integrar o IHC significa ser membro de uma instituição com um ambiente multi-cultural, colaborativo e de intervenção cultural, com cerca de200 investigadores/as doutorados. Como unidade de investigação na área da História Contemporânea que trabalha um amplo número de temas, colabora regularmente com órgãos de comunicação social, museus, arquivos, câmaras municipais e escolas.

Os membros do IHC estão envolvidos em vários programas doutorais, nomeadamente os Doutoramentos em História; Antropologia; Estudos de Género; Literatura e Culturas Modernas; e Estudos Sobre a Globalização da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa e o Doutoramento em História e Filosofia da Ciência da Universidade de Évora. O IHC incentiva também a candidatura de doutorandos/as interessados em aplicar ferramentas das humanidades digitais à sua investigação (ver o Laboratório de Humanidades Digitais do IHC).

Os candidatos/as deverão apresentar o seu projecto de investigação tendo em conta os principais eixos de investigação do IHC, bem como as condições estipuladas no Aviso de Abertura do Concurso (PDF).

Os candidatos/as deverão enviar os seguintes documentos e informação, ao cuidado de Diana Barbosa, através do email ihc.concursos@fcsh.unl.pt:

  1. Curriculum vitae detalhado;
  2. Carta de motivação, onde se inclua a justificação da integração da candidatura no IHC e se indique o orientador/a, que deve ser um investigador/a doutorado integrado no IHC (em português ou inglês; máx. 5000 caracteres, espaços incluídos);
  3. Título e resumo do plano de trabalhos (em português ou inglês; máx. 5000 caracteres, espaços incluídos).

 

📎 EDITAL (PDF)

 

Outras Oportunidades

Filter Categories
Todas
IHC
Prémios
Outras Instituições

CONTACTOS

Instituto de História Contemporânea
NOVA FCSH
Av. Berna, 26 C 1069-061 LISBOA
Tel.: +351 21 7908300 ext. 1545
Email: ihc@fcsh.unl.pt

HORÁRIO

Segunda a Sexta-Feira
10.00h - 13.00h / 14.00h - 18.00h

Pesquisa

Share This
X