Bolsas de Doutoramento — Fundação “La Caixa”

Destaque, IHC, Oportunidades

Prazo de pré-candidatura ao IHC: 28 de Janeiro de 2024
Prazo de candidatura: 15 de Fevereiro de 2024
Local de trabalho:
Instituto de História Contemporânea — NOVA FCSH ou Universidade de Évora
Instituição:
Fundação “La Caixa”

 

O Instituto de História Contemporânea (IHC) pretende receber manifestações de interesse na realização de projectos de doutoramento susceptíveis de candidatura ao Concurso Retaining 2024 — Bolsas de doutoramento INPhINIT, que foi aberto pela Fundação “La Caixa”.

Integrar o IHC significa ser membro de uma instituição com um ambiente multi-cultural, colaborativo e de intervenção cultural, com cerca de 200 investigadores/as, dos quais um quarto são doutorandos/as. O IHC integra o IN2PAST, Laboratório Associado para a Investigação e Inovação em Património, Artes, Sustentabilidade e Território que agrega sete unidades de investigação de cinco universidades diferentes, com uma forte dinâmica interdisciplinar na área do patrímónio cultural — e não só. O IHC oferece uma Plataforma de Estudos Avançados, um espaço comum de promoção da carreira dos doutorandos/as e de troca de experiências, que proporciona um ambiente de investigação e circulação internacional com instituições parceiras do IHC. Como unidade de investigação na área da História Contemporânea que trabalha um amplo número de temas, colabora regularmente com órgãos de comunicação social, museus, arquivos, câmaras municipais e escolas — actividades integradas no Programa de História na Esfera Pública.

Os membros do IHC estão envolvidos em vários programas doutorais, nomeadamente os Doutoramentos em História; Antropologia; Estudos de Género; Literatura e Culturas Modernas; e Estudos Sobre a Globalização da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa e o Doutoramento em História e Filosofia da Ciência da Universidade de Évora.

As pessoas interessadas em apresentar uma candidatura a este concurso deverão enviar os seguintes documentos e informação, ao cuidado de Diana Barbosa, através do email comunicacao.ihc@fcsh.unl.pt:

  • Curriculum vitae detalhado;
  • Carta de motivação, onde se inclua a justificação da integração da candidatura no IHC e se indique o orientador/a, que deve ser um Investigador/a Integrado doutorado do IHC que tenha aceitado orientar o projecto (em português ou inglês; máx. 5000 caracteres, espaços incluídos);
  • Título e resumo do projecto (em português ou inglês; máx. 5000 caracteres, espaços incluídos), que deverá ter em conta os principais eixos de investigação do IHC, reflectidos nos seus Grupos de Investigação.

 

Todas as informações:

 

Outras Oportunidades

CONTACTS

Institute of Contemporary History
NOVA FCSH
Av. Berna, 26 C 1069-061 LISBOA
 Tel.: +351 21 7908300 ext. 1545
Email: ihc@fcsh.unl.pt

WORKING HOURS

Monday to Friday
10.00h - 13.00h / 14.00h - 18.00h

SEARCH

X