Biografias // SANTOS, José Cortês dos (1885-1963)

SANTOS, José Cortês dos (1885-1963)
Ministro da Guerra

Nasceu em Lisboa a 30 de Janeiro de 1885. Oficial do Exército da Arma de Artilharia fez também o curso de Estado-Maior. Durante o seu tempo de serviço foi professor no Instituto dos Altos Estudos Militares e da Escola Central de Sargentos, chefe do estado-maior da 1ª e 3ª divisões do Exército e da Guarda Nacional Republicana, comandou o Regimento de Infantaria n.º 4 e o Centro de Instrução de Infantaria, foi inspector da Arma de Artilharia, para além de ter estado em diversas repartições do Estado-Maior do Exército.

Foi também deputado por Torres Vedras e ministro da Guerra por um breve período, entre 19 de Outubro e 5 de Novembro de 1921, no Governo de Manuel Maria Coelho.Morreu a 17 de Dezembro de 1963.