Oportunidades // Professor Visitante - Brown University 2018/2019

Prazo de candidatura: 15 de Novembro de 2017
Instituição: Brown University (Providence, EUA)

Resumo: A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e o Departamento de Estudos Portugueses da Brown University (Providence, Rhode Island, EUA) anunciam a abertura de um concurso para o lugar de Professor Visitante naquela Universidade, nos dois semestres do ano lectivo de 2018/2019.
Leccionação de um curso semestral em inglês sobre um tema de História de Portugal ou de Ciências Sociais (de preferência, Sociologia, Antropologia ou Ciências Políticas), relacionados com Portugal contemporâneo. A temática do curso pode ser alargada ao mundo lusófono, podendo igualmente ter uma dimensão comparativa internacional. A decisão final do tema resultará de conversações entre o Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros de Brown e o candidato seleccionado.

Duração: Um semestre

Toda a informação sobre este concurso está disponível neste link.