Projectos em Curso // Participação no projecto: Uma Nova Narrativa para a Europa

• Resumo:
    Promovido pela Representação da Comissão Europeia em Portugal e pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors, DGAE, Ministério dos Negócios Estrangeiros, como parceiro estratégico, o Projeto “Uma Nova Narrativa para a Europa” que decorrerá até março de 2015, prevê a realização de um conjunto de atividades de promoção, reflexão e diálogo com os cidadãos com o objetivo de incentivar a participação na proposição de novas narrativas para a Europa.
    As atividades previstas neste projeto, inspiradas na declaração “O Corpo e a Mente da Europa”, do Comité Cultural criado a nível europeu, decorrerão nos Espaços Culturais, Escolas, Universidades (incluindo as Universidades Seniores) visando, deste modo, uma participação diversificada e alargada de cidadãos.
    A Representação da Comissão Europeia em Portugal e o Centro de Informação Europeia Jacques Delors pretendem estimular um debate a nível nacional que conduza à proposta de ideias. Tal só será possível, através de uma ação conjugada de esforços, com um conjunto de parceiros, capazes de mobilizar os cidadãos e que se revelam, para este projeto, como um importante e decisivo instrumento para a sua concretização.
    Nesse sentido, o Instituto de História Contemporânea passou a ser Parceiro do Projeto em Outubro de 2014.