Investigadores // CV Ivo Veiga

Investigador integrado | Doutorado
Economia, Sociedade, Património e Inovação

Áreas de Investigação

Ivo Veiga obteve a licenciatura e o mestrado em História pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Prosseguiu os seus estudos na Universidade de Reading onde concluiu um Master of Science in Sociology with Research Training. Em 2012 obteve o grau de Doutor em Ciência Política pelo University College London. Foi professor assistente em História Económica e Social na FCSH-UNL. Publicou artigos em revistas com arbitragem científica e apresentou comunicações em congressos nacionais e internacionais, como no Encontro Anual da American Political Science Association. No âmbito da transição democrática portuguesa escreveu diversos artigos e um livro (A 5ª Divisão e o Boletim do MFA no processo revolucionário português, Imprensa Nacional-Casa da Moeda, 2015), estando de momento a acabar um livro que incide sobre o tema numa perspectiva comparada. Participou em diversos projectos de investigação, nomeadamente no projecto “Engenharia em Portugal no Século XX”. Os seus interesses de investigação incidem sobre os processos de democratização, revoluções, política comparada, história económica e processos de inovação. Aplica diversos métodos no seu trabalho: análise de redes sociais, análise multivariada e métodos qualitativos.