Investigadores // CV António Jorge Botelheiro Carrilho

António Jorge Botelheiro Carrilho
Investigador integrado | Mestre
Ciência, estudos de historia, filosofia e cultura cientifica (cefhci)
Cehfci
Universidade de Évora

Áreas de Investigação
História Contemporânea, História da Museologia.
Formação Académica

Pós-graduação em História dos Descobrimentos e da Expansão Portuguesa pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (2005).

Mestre em Museologia pela Universidade de Évora (2003).

Especialização em Museologia pela Universidade de Évora (2002).

Licenciado em História (Ramo de Formação Educacional) pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (1997).

Licenciatura em História pela Faculdade de Letras da Univesidade de Coimbra (1996).

Actividade Profissional e Científica

Colaborador do Centro de Estudos de História e Filosofia da Ciência da Universidade de Évora (desde 2009).

Técnico Superior (Conservador de Museus), Câmara Municipal de Lagos, a partir de 2003.

Professor de História do Ensino Básico e Secundário, entre 1996 e 2003.

Lista de Projectos de investigação em curso
Doutoramento em História pela Universidade de Évora, sob o tema Os Museus em Portugal durante a 1.ª República, orientado pelo Professor Doutor João Carlos Pires Brigola.
Encontros Científicos (comunicações por convite)
Março de 2009 e abril de 2010: Apresentação de Comunicações no âmbito da unidade curricular de Introdução à Museologia, dos cursos de Património Cultural e Arqueologia, do Departamento de História, Arqueologia e Património, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.
Encontros científicos (comunicações por proposta)
«As leis republicanas e a museologia portuguesa (1910-1926)», I Congresso I República e Republicanismo, Org. CEIS20-UC / IHC-UNL, 4 e 5 de outubro de 2013.