Investigadores // CV Madalena Teotónio Pereira Bourbon Ribeiro

Arquivos científicos

Produtores de arquivos científicos

Formação Académica

2009: Mestrado em Ciências da Informação/Documentação, variante arquivos pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com a dissertação A documentação e os arquivos das construções escolares. As empreitadas de obras públicas no âmbito do Plano dos Centenários.

2006: Mestrado em História dos Descobrimentos e da Expansão Portuguesa (séculos XV-XVIII), pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com a dissertação A nobreza cristã de Kyūshū. Redes de parentesco e acção jesuítica.

1999: Licenciatura em História, variante de História de Arte, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Actividade Profissional e Científica
Desde 2010: Técnica superior da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Ministério da Educação e Ciência) em assessoria ao Conselho Directivo, na área de Arquivo e Gestão Documental.