Investigadores // CV Catarina Prazeres Serrano André Cândido

Investigador integrado | Mestre
Economia, Sociedade, Património e Inovação
Formação Académica

Mestrado em Ciências da Informação e da Documentação - área de especialização em Arquivística - (2014 - 2016)

Curso de Especialização (Pós- Graduação) em Ciências da Informação e Documentação, variante Arquivo, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa - (2005 - 2007)

Licenciatura em Relações Públicas e Publicidade. Instituto Superior de Novas Profissões, Lisboa - (1995 - 1999)

Actividade Profissional e Científica

Junho 2011 - Bolseira no projecto de "Organização e inventário do arquivo histórico da Junta de Energia Nuclear", trabalho integrado no projeto de "Tratamento e Organização do Arquivo de Ciência e Tecnologia (FCT)", no âmbito de um protocolo estabelecido com o IHC-FCSH- UNL.

Dezembro 2010 a Maio 2011 - Bolseira de investigação no Arquivo Histórico Ultramarino integrada no Projecto de Investigação "Os Gabinetes Coloniais de Urbanização: Cultura e Prática Arquitectónica".

Novembro 2003 a Dezembro 2010 - Arquivista, integrada em projectos de organização e tratamento de arquivos históricos e arquivos fotográficos, colaboração em projectos de elaboração de portarias de gestão documental e de avaliação de massas documentais acumuladas em vários organismos da Administração Central do Estado.
Lista de Projectos de investigação em curso
- Projeto de Organização e Inventário do Arquivo de Ciência e Tecnologia (FCT).