Encontros a Sul // Retóricas do Poder. Arte e Propaganda nos Fascismos da Europa do Sul

Local: Lisboa
Data: 20 de Setembro de 2007
Este ano, o Seminário Encontros a Sul decorre em Lisboa. O tema em debate - Retóricas do poder. Arte e propaganda nos fascismos da Europa do Sul – conjuga-se com a realização do XVII Curso de Verão do IHC - Arte e Poder, coordenado pela Prof. Doutora Raquel Henriques da Silva.
O encontro internacional Retóricas do poder. Arte e propaganda nos fascismos da Europa do Sul dirige-se aos estudantes universitários ou de pós-graduação, aos investigadores e professores de História e ao público interessado.
A entrada é livre.

Quinta-feira,
20 de Setembro

18.00
LA CONQUISTA DE LA VEGA. EL CINE DOCUMENTAL FRANQUISTA COMO INSTRUMENTO PARA DE PROPAGANDA POLÍTICA.
Ana Cabana Iglesia (Univ. de Santiago de Compostela)
Rosa Aneiros (Consello da Cultura Galega)

18.20
IL RAPPORTO TRA PROPAGANDA, FRONDISMO E CULTURA CINEMATOGRAFICA NEL PERIODO 1939-1943