Redes // CICX – Conselho de Centros de Investigação em Ciências Sociais e Humanas

O IHC foi eleito para a Comissão Coordenadora do CICX em Julho de 2004 que ficou composta pelos seguintes elementos: do Instituto de Ciências Sociais - Manuel Villaverde Cabral, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra - António Sousa Ribeiro e do Instituto de História Contemporânea - Maria Fernanda Rollo.

Actualmente fazem parte do CICX 30 unidades de investigação.

Estrutura Organizativa

Conselho
Composto pelas Unidades de Investigação; reúne tendencialmente duas vezes por ano.

Comissão Coordenadora
Integra o Instituto de Ciências Sociais, o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e ainda o Centro ao qual pertença o Secretário – actualmente o Instituto de História Contemporânea (FCSH/UNL).

Compete a esta Comissão (a) representar e apoiar as decisões do CICX e (b) garantir o contacto e a colaboração com o Conselho dos Laboratórios Associados.
Composta, actualmente, por Jorge Vala (ICS), António Sousa Ribeiro (CES) e Maria Fernanda Rollo (IHC).

Secretário
Compete ao Secretário (a) convocar e secretariar as reuniões do Conselho, (b) dinamizar as actividades do CICX e (c) administrar a página do CICX.
O apoio ao secretariado é feito através da Dra. Ana Mafalda Vieira – ICS - Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
O CICX dispõe de uma página na www (www.ics.ul.pt/cicx) no qual se encontra disponível informação relativa às unidades de investigação.