Jorge Mano Torres

Mestre

Justiça, Regulação e Sociedade

Contacto:
a50440@campus.fcsh.unl.pt

Biografia

Licenciado e mestre em História pela Universidade do Minho com a dissertação “Os comerciantes e o Grémio do Comércio de Guimarães. Dinâmicas associativas, corporativas e comerciais (1939-1969)”. Doutorando no Curso de Doutoramento em História – Especialidade em História Contemporânea, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa. Bolseiro de investigação do Instituto de História Contemporânea, no Grupo de Investigação Justiça, Regulação e Sociedade.

Áreas de Investigação

  • História contemporânea
  • Corporativismo
  • Estado Novo

Publicações destacadas

  • Ferreira, Fátima Moura, Francisco Azevedo Mendes & Jorge Mano Torres (Coord.). Organizar o país de alto a baixo. Políticas de edificação corporativa no Estado Novo. Coimbra: Tenácitas / Lab2PT, no prelo.
  • Torres, Jorge Mano, “O Grémio do Comércio do concelho de Guimarães e a estrutura corporativa,” in Actas do III Congresso Anual de História Contemporânea. No prelo.
  • Torres, Jorge Mano, “A Federação dos Grémios do Comércio dos distritos de Braga e Viana do Castelo (1958-1974) como plataforma de mediação corporativa,” in Organizar o país de alto a baixo. Políticas de edificação corporativa no Estado Novo, coordenado por Fátima Moura Ferreira, Francisco Azevedo Mendes e Jorge Mano Torres. Coimbra: Tenácitas / Lab2PT, no prelo.

Projectos principais

 

CONTACTOS

Instituto de História Contemporânea Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Universidade NOVA de Lisboa   //   Av. Berna, 26 C 1069-061 LISBOA   //   Tel.: +351 21 7908300 ext. 1545   //   Email: ihc@fcsh.unl.pt

HORÁRIO

2.ª a 6.ª feira 10.00h - 13.00h // 14.00h - 18.00h

Pesquisa

Share This
X