Imprensa de História Contemporânea lança chamada para livros

Nov 27, 2018 | Notícias

Após o anúncio dos primeiros livros a serem publicados, no passado dia 15 de Novembro, o Conselho Editorial da Imprensa de História Contemporânea abriu, esta semana, um novo período de submissão de propostas de livros, que ficará aberto até ao dia 31 de Dezembro de 2018 31 de Janeiro de 2019.

A Imprensa de História Contemporânea foi lançada pelo IHC em 2017 e é uma editora universitária especializada na divulgação de trabalhos de investigação originais nas áreas da História e das Ciências Sociais que incidam sobre o período contemporâneo.

Os autores interessados podem submeter propostas editoriais inéditas e originais sob a forma de manuscritos completos ou de projectos de livros. Após um processo de selecção editorial e revisão por pares, todos os livros da Imprensa são publicados em acesso aberto, incluindo na plataforma académica OAPEN, correspondendo ao compromisso do IHC com as políticas de acessibilidade e disseminação da ciência histórica.

Todas as informações relativas a esta chamada estão disponíveis na página oficial da Imprensa de História Contemporânea.