Imprensa de História Contemporânea lança chamada para livros

Nov 27, 2018 | Destaque, Notícias

Após o anúncio dos primeiros livros a serem publicados, no passado dia 15 de Novembro, o Conselho Editorial da Imprensa de História Contemporânea abriu, esta semana, um novo período de submissão de propostas de livros, que ficará aberto até ao dia 31 de Dezembro de 2018.

A Imprensa de História Contemporânea foi lançada pelo IHC em 2017 e é uma editora universitária especializada na divulgação de trabalhos de investigação originais nas áreas da História e das Ciências Sociais que incidam sobre o período contemporâneo.

Os autores interessados podem submeter propostas editoriais inéditas e originais sob a forma de manuscritos completos ou de projectos de livros. Após um processo de selecção editorial e revisão por pares, todos os livros da Imprensa são publicados em acesso aberto, incluindo na plataforma académica OAPEN, correspondendo ao compromisso do IHC com as políticas de acessibilidade e disseminação da ciência histórica.

Todas as informações relativas a esta chamada estão disponíveis na página oficial da Imprensa de História Contemporânea.