Parceria do IHC com o Museu Municipal de Loulé premiada

Mai 27, 2019 | Destaque, Notícias

A Associação Portuguesa de Museologia (APOM) atribuiu o Prémio Investigação 2019 ao Museu Municipal de Loulé, pelo trabalho feito em parceria com o IHC para a exposição “Os trabalhadores forçados portugueses no III Reich e os Louletanos no Sistema Concentracionário nazi”.

Esta exposição foi fruto do trabalho desenvolvido, por uma equipa liderada por Fernando Rosas, no âmbito do projecto “Trabalhadores forçados portugueses no Terceiro Reich”, financiado pela fundação alemã EVZ – Erinnerung, Verantwortung, Zukunft (Memória, Responsabilidade, Futuro).

Para além da exposição, o IHC colaborou também com a Câmara e Escola Secundária de Loulé, o que proporcionou que, pela primeira vez, um grupo de alunos portugueses se deslocassem até Mauthausen à cerimónia evocativa da libertação do campo de concentração localizado no território austríaco e onde também estiveram detidos algarvios.

A exposição, inaugurada em Junho de 2018 na Casa Memória Engº Duarte Pacheco, em Loulé, estará patente até ao mês de Dezembro.

 

Imagem: Inauguração da exposição “Os trabalhadores forçados portugueses no III Reich e os Louletanos no Sistema Concentracionário nazi”,
na Casa Memória Engº Duarte Pacheco.

 

Notícia — Sul Informação
Notícia — DiáriOnline Região Sul

Outras notícias

CONTACTOS

Instituto de História Contemporânea
NOVA FCSH
Av. Berna, 26 C 1069-061 LISBOA
Tel.: +351 21 7908300 ext. 1545
Email: ihc@fcsh.unl.pt

HORÁRIO

Segunda a Sexta-Feira
10.00h - 13.00h / 14.00h - 18.00h

Pesquisa

Share This
X