IHC e Abrantes celebram protocolo de colaboração

Fev 15, 2019 | Destaque, Notícias

No passado dia 10 de Fevereiro, no premiado Museu da Metalúrgica Duarte Ferreira (MDF), na vila do Tramagal, realizou-se a assinatura do Protocolo de Colaboração entre a Câmara Municipal de Abrantes (CMA) e a NOVA FCSH, através do Instituto de História Contemporânea (IHC).

O protocolo visa estabelecer as bases da colaboração entre as três entidades, tendo em vista a investigação histórica, a análise, inventário, organização e divulgação do património cultural do concelho, bem como a realização de várias acções de científicas e culturais, que podem ir desde a formação à organização de exposições e à disseminação do conhecimento por plataformas digitais.
Pedro Aires Oliveira, presidente do IHC, exprimiu a sua satisfação pelo reconhecimento que este acto representa relativamente à qualidade do trabalho realizado no IHC e afirmou estar seguro da mais-valia que esta colaboração poderá trazer para a valorização do rico património (material e humano) de Abrantes, um concelho onde a cultura tem vindo a ser assumida como uma aposta estratégica.

O documento foi assinado pela Presidente da CMA, Maria do Céu Albuquerque, Francisco Caramelo, director da NOVA FCSH, e Pedro Aires Oliveira, na presença de uma numerosa audiência, no dia em que se assinalou o 163º aniversário do nascimento de Eduardo Duarte Ferreira.

Segundo a autarca, esta parceria “torna possível o contributo científico de alunos de Licenciaturas, Mestrados e Doutoramentos do Instituto de História Contemporânea através do estudo no terreno do património industrial da Metalúrgica Duarte Ferreira, com vista à preservação da história e para corporizar a continuidade e alargamento do projeto do Museu da MDF”, no Tramagal.

 

Fotografia que mostra o público na assinatura do protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Abrantes, a NOVA FCSH e o Instituto de História Contemporânea

Podem ver mais fotografias da cerimónia aqui.

Fotos: Câmara Municipal de Abrantes

Outras notícias

CONTACTOS

Instituto de História Contemporânea
NOVA FCSH
Av. Berna, 26 C 1069-061 LISBOA
Tel.: +351 21 7908300 ext. 1545
Email: ihc@fcsh.unl.pt

HORÁRIO

Segunda a Sexta-Feira
10.00h - 13.00h / 14.00h - 18.00h

Pesquisa

Share This
X