NOVA atribui título de Professor Emérito a Fernando Rosas

Out 16, 2019 | Destaque, Notícias

O Reitor da NOVA, João Sàágua, atribuiu o título de Professor Emérito ao historiador Fernando Rosas, um dos fundadores do IHC e seu ex-Presidente, promotor da área de história contemporânea na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA FCSH), com realce para os estudos sobre o Estado Novo.

O despacho reitoral, publicado em Diário da República a 4 de Outubro, afirma que “a sua relevância científica como pedagogo, comunicador e investigador justifica o papel fundamental que desempenhou e ainda hoje ocupa na afirmação de uma escola historiográfica dedicada ao estudo do século XX português”.

Em comunicado aos investigadores do centro de investigação, Pedro Aires Oliveira congratula-se com esta distinção e com a referência ao IHC. Fernando Rosas foi o primeiro professor a receber esta distinção na NOVA FCSH, reservada “a professores catedráticos, aposentados, reformados ou jubilados, cuja contribuição para a atividade da sua unidade orgânica seja reconhecida de mérito especialmente relevante”.

Imagem: História a História África

Outras notícias

CONTACTOS

Instituto de História Contemporânea
NOVA FCSH
Av. Berna, 26 C 1069-061 LISBOA
Tel.: +351 21 7908300 ext. 1545
Email: ihc@fcsh.unl.pt

HORÁRIO

Segunda a Sexta-Feira
10.00h - 13.00h / 14.00h - 18.00h

Pesquisa

Share This
X