outubro, 2018

25out6:00 pm8:00 pmToward a New Hydraulic SocietySeminário Internacional6:00 pm - 8:00 pm Avenida de Berna 26 - LisboaTipologia do Evento:Seminário

Toward a New Hydraulic Society, Peter Neill, World Ocean Observatory

Ver mais

Detalhes do Evento

Seminário de lançamento da conferência “O Mar no Século XX: Globalização, Ciência, Redes e Património“, com Peter Neill, fundador e director do World Ocean Observatory.

 

Toward a New Hydraulic Society
Peter Neill (World Ocean Observatory)

 

Este Seminário terá como pano de fundo o mais recente livro de Peter Neill: “The Once and Future Ocean: Notes Toward a New Hydraulic Society“.

ENTRADA LIVRE, mas sujeita a inscrição:
Para efectuar a sua inscrição, por favor envie email com o assunto “Toward a New Hydraulic Society” para seaxxcentury@gmail.com, incluindo nome, filiação institucional e correio electrónico.

 

Sobre o orador:
Peter Neill é autor e editor de temas relacionados com questões ambientais e oceânicas. É Director e membro fundador do World Ocean Observatory, um sítio web dedicado à educação e à troca de informações sobre a saúde do oceano. Antigo presidente do South Street Seaport Museum, em Nova Iorque, entre 1985 e 2005, é, desde 2015, investigador associado do Instituto de Mudanças Climáticas da Universidade do Maine.
Peter formou-se na St. Paul’s School, em 1959, e na Universidade de Stanford, em 1963. Esteve alistado no Exército dos EUA entre 1964 e 1966. Como docente, foi professor adjunto de Inglês nas Universidades de Yale e de Fairfield e, entre 1970 e 1980, no Tsuda College, em Tóquio.
Em 1972 fundou a Leete’s Island Books e, entre 1979 e 1980, foi o editor da Yale Alumni Magazine and Journal.
O seu interesse por questões ecológicas e ambientais tem sido uma constante na sua vida. Trabalhou com a Nature Conservancy, Connecticut Chapter (administrador, 1978-1982); com o High Mountain Institute, Colorado, (Fundador, Director e emérito, 1995-2007); e na costa leste do Maine, com a Atlantic Challenge Foundation, Rockland (Director, 1988-2006); com o Penobscot Maritime Museum, Searsport (Conservador e Vice-Presidente de Programas, 2006-2014); e com a Ocean Classroom Foundation, Boothbay Harbor (Conservador e Presidente, 2007-2014).
Foi Presidente do CAMM – Council of American Maritime Museums e do ICMM – International Council of Maritime Museums.
Tem preconizado a realização de programas educacionais para escolas como veículo privilegiado para a educação marítima. Durante seu tempo no South Street Seaport Museum, dedicou um terço do orçamento do museu a programas com as escolas de Nova York e foi presidente do Conselho de Directores da Ocean Classroom Foundation.
Neill é co-fundador de duas inovadoras escolas públicas de ensino médio: a Sound School, em New Haven, Connecticut, e a The Harbor School, em Nova York, NY. Nelas se desenvolvem currículos assentes no ensino e aprendizagem da História Marítima e dos contextos marítimos.
Publicou The Once and Future Ocean, Notes Toward a New Hydraulic Society, 2016; American Sea Writing: a literary anthology, 2015 (2ª antologia); e Maritime America: Art and Artifacts from America’s Great Nautical Collections,1988. É co-autor ou co-editor de American Sea Writing: a literary anthology, 2000; On a Painted Ocean: Art of the Seven Seas, 1995; e Great Maritime Museums of the World, 1991. Contribui regularmente para um blogue no Huffington Post. Alguns dos seus textos foram publicados nas revistas Smithsonian e Wooden Boat, e no jornal The New York Times, entre outras publicações.
Peter vive em Sedgwick, Maine (USA), com a sua esposa Mary Barnes, que é artista e presidente do Blue Hill Heritage Trust.

 

Evento no Facebook

 

Cartaz do seminário "Toward a New Hydraulic Society"

Tempo

(Quinta-feira) 6:00 pm - 8:00 pm

Localização

NOVA FCSH, Torre B, Auditório 2

Avenida de Berna 26 - Lisboa

X