março, 2019

Isto é um Evento repetido

23mar10:00 am5:00 pmDias da Memória da Cortadoria10:00 am - 5:00 pm Museu da Chapelaria, Rua Oliveira Júnior, 501 — 3700-204 São João da MadeiraTipologia do Evento:Outros

Fotografia histórica de funcionárias da Cortadoria Nacional, em São João da Madeira

Ver mais

Detalhes do Evento

Dias da Memória que visam recolher testemunhos e recordações ligados à história da Cortadoria Nacional de Pêlo, fundada em 1943 em São João da Madeira.

 

Dias da Memória da Cortadoria Nacional de Pêlo

 

Conhece a Cortadoria Nacional de Pêlo como ninguém? Guarda fotografias, objetos e recordações do trabalho na Cortadoria e do seu dia-a-dia? A sua história e a da sua família estão ligadas a esta indústria e a São João da Madeira? Nos dias 23 e 24 de Março, traga os seus objetos, documentos e recordações. Partilhe as suas memórias e ajude-nos a contar a história da Cortadoria, que é um património de todos nós. Agende já o seu contributo através do email participe@memoriaparatodos.pt ou do telefone 256 815 030.

O projeto Memórias da Cortadoria visa recolher testemunhos e recordações sobre a história da Cortadoria. Conta com a colaboração da Câmara Municipal de São João da Madeira e de todos os cidadãos que queiram participar, partilhando as suas memórias, documentos e objetos relacionados com a criação, a atividade, a forma como esta instituição se tem afirmado.

A iniciativa é promovida pela Cortadoria Nacional de Pêlo e pelo programa Memória para Todos (IHC – NOVA FCSH), em parceria com a associação KEEP, a Câmara Municipal de São João da Madeira — Turismo Industrial, Museu da Chapelaria e Oliva Creative Factory, a propósito da comemoração dos 75 anos da fundação da Cortadoria.

Os/as participantes terão acesso gratuito aos museus  //  Será oferecido um exemplar de um livro  //  Será servido um lanche

 

Convite para os Dias da Memória da Cortadoria Nacional

Tempo

(Sábado) 10:00 am - 5:00 pm

Localização

Museu da Chapelaria

Rua Oliveira Júnior, 501 — 3700-204 São João da Madeira

Organizador

Instituto de História Contemporânea — NOVA FCSH e Cortadoria Nacional de Pêlo

X