junho, 2019

06jun6:00 pm7:30 pmHambre, pobreza y resistencia en la postguerra españolaCiclo de conferências6:00 pm - 7:30 pm Biblioteca Nacional de Portugal, Campo Grande, 83 — 1749-081 LisboaTipologia do Evento:Ciclo,Conferência

Pormenor do quadro Cotton Pickers (1945, Oleo sobre tela), de Thomas Hart Benton (1889-1975)

Terceira conferência do ciclo organizado no âmbito da Linha Temática “Mundos Precários e Sustentabilidade”, coordenada por Ana Isabel Queiroz.

HISTÓRIA DA POBREZA E DA FOME
Ciclo de oficinas e conferências

A História da Pobreza e da Fome é um tema complexo cuja compreensão convoca investigadores das ciências naturais, das ciências sociais e das humanidades. Visando aprofundar temas, conceitos, fontes e métodos de análise, que congregam dimensões ambientais, culturais, sociais, económicas e políticas, organiza-se um Ciclo de Oficinas e um Ciclo de Conferências sobre o tema. Estes decorrem entre Abril e Novembro de 2019.

O ciclo de conferências é aberto ao público e decorre nas mesmas datas, entre as 18:00 e as 19:30. Tem lugar no Auditório da Biblioteca Nacional de Portugal.

ENTRADA LIVRE

📎  PROGRAMA COMPLETO DO CICLO

CONFERÊNCIA #3
Hambre, pobreza y resistencia en la postguerra española.
Una abordaje de la memoria desde la antropología.
David Conde Caballero (Universidad de Extremadura)

David Conde Caballero é Doutor em Antropologia e Professor na Universidade da Extremadura (Espanha). É autor de várias publicações relacionadas com a segurança alimentar em diferentes contextos e da tese “Tiempos sin pan“. Nesta obra, abordou os anos de pobreza e fome do período pós-guerra espanhol a partir de uma visão culturalista, elaborando uma etnografia sobre a maior catástrofe social que o país sofreu em todo o século XX.

Cartaz da conferência "Hambre, pobreza y resistencia en la postguerra española"

(Quinta-feira) 6:00 pm - 7:30 pm

Biblioteca Nacional de Portugal