novembro , 2019

14nov3:00 pm5:30 pm[CANCELADO] Através dos Livros: Os Cinco Pilares da PIDE3:00 pm - 5:30 pm NOVA FCSH, Colégio Almada Negreiros, Sala SE3, Campus de Campolide da NOVA — 1099-085 LisboaTipologia do Evento:Debate

Imagem alusiva à terceira sessão do ciclo

Terceira sessão do espaço de discussão em torno de livros e autores, que o IHC organiza em parceria com o Núcleo dos Estudantes de História da NOVA FCSH. Por razões de força maior, esta sessão teve de ser cancelada. Oportunamente esperamos anunciar outra data para a mesma. Lamentamos o incómodo causado!

Através dos Livros #3: Os Cinco Pilares da PIDE

Na terceira sessão, contamos com a autora Irene Pimentel para apresentar o seu mais recente livro, Os Cinco Pilares da PIDE. Uma história da polícia política portuguesa a partir da biografia dos seus mais conhecidos elementos (Esfera dos Livros, 2019), seguida de um comentário de Duncan Simpson (Instituto de Ciências Sociais — Universidade de Lisboa) e intervenções de estudantes e público.

ENTRADA LIVRE

Sobre o ciclo:
Num momento em que os sistemas de avaliação universitários tendem cada vez mais a premiar o artigo em revistas especializadas, queremos com esta iniciativa sublinhar a importância do livro (e da monografia em particular) como veículo por excelência para a difusão do saber histórico e, também, para o debate de ideias.

Neste espaço de discussão, daremos prioridade a obras recentes que correspondam a investigações originais e/ou sínteses que se proponham a desafiar ou rever paradigmas vigentes.

Cartaz da terceira sessão do ciclo "Através dos Livros", sobre o livro "Os Cinco Pilares da PIDE".

(Quinta-feira) 3:00 pm - 5:30 pm

NOVA FCSH, Colégio Almada Negreiros, Sala SE3

Campus de Campolide da NOVA — 1099-085 Lisboa

Instituto de História Contemporânea e Núcleo dos Estudantes de História da NOVA FCSH