junho, 2019

04jun5:00 pm7:00 pmAtravés dos Livros: A Queda de Salazar5:00 pm - 7:00 pm NOVA FCSH, Edifício ID, Sala 0.06, Avenida de Berna, 26C — 1069-061 LisboaTipologia do Evento:Debate

Imagem alusiva à primeira primeira sessão do

Antes de partimos para férias, damos início a um novo espaço de discussão no IHC em torno de livros e autores, em parceria com o Núcleo dos Estudantes de História da NOVA FCSH.

Através dos Livros #1: A Queda de Salazar

Na primeira sessão, contamos com os autores José Pedro Castanheira, António Caeiro e Natal Vaz para apresentar a sua obra A Queda de Salazar. O princípio do fim da ditadura (Tinta da China, 2018), seguida de um comentário por Pedro Aires Oliveira (IHC — NOVA FCSH) e intervenções de estudantes e público.

Num momento em que os sistemas de avaliação universitários tendem cada vez mais a premiar o artigo em revistas especializadas, queremos com esta iniciativa sublinhar a importância do livro (e da monografia em particular) como veículo por excelência para a difusão do saber histórico e, também, para o debate de ideias.

Neste espaço de discussão, daremos prioridade a obras recentes que correspondam a investigações originais e/ou sínteses que se proponham a desafiar ou rever paradigmas vigentes.

ENTRADA LIVRE

Cartaz da primeira sessão do "Através dos LIvros", sobre o livro "A queda de Salazar".

(Terça-feira) 5:00 pm - 7:00 pm

NOVA FCSH, Edifício ID, Sala 0.06

Avenida de Berna, 26C — 1069-061 Lisboa

Instituto de História Contemporânea e Núcleo dos Estudantes de História da NOVA FCSH