Edmundo Alves

Licenciado/a

Biografia

Licenciado em História pela NOVA FCSH. Investigador integrado do IHC – NOVA FCSH e doutorando nesta Universidade. Membro do Grupo de Investigação de História Política Comparada – Regimes, Transições, Colonialismo e Memória, do IHC.

Participou em vários projectos de investigação como “A História da PIDE” e “Os Últimos Dias da PIDE”, documentários da RTP da autoria do Prof. Dr. Jacinto Godinho e “História da UGT”, coordenado pelo Prof. Dr. José Maria Brandão de Brito. Colaborou no “Dicionário Biográfico Parlamentar 1935-1974”, dirigido pelos Profs. Drs. António Costa Pinto e Manuel Braga da Cruz, no “Dicionário de História de Portugal”, coordenado pelos Profs. António Reis, Maria Inácia Rezola e Paula Borges Santos, na obra “Património de Origem Portuguesa no Mundo. Arquitectura e Urbanismo”, coordenado pelo Prof. Dr. José Mattoso. Apresentou diversas comunicações em encontros científicos centradas no movimento monárquico de oposição ao Estado Novo e na direita política no período final do Estado Novo e na transição para a Democracia.

Áreas de Investigação

  • Movimentos monárquicos
  • Marcelismo
  • Transição para a democracia
  • Movimentos e partidos políticos do centro-direita e da direita

Publicações destacadas

  • Alves, Edmundo. “Os monárquicos e as eleições de 1969,” Working Papers IHC 1 (2014).

Projectos principais

 

CONTACTOS

Instituto de História Contemporânea Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Universidade NOVA de Lisboa   //   Av. Berna, 26 C 1069-061 LISBOA   //   Tel.: +351 21 7908300 ext. 1545   //   Email: ihc@fcsh.unl.pt

HORÁRIO

2.ª a 6.ª feira 10.00h - 13.00h // 14.00h - 18.00h

Pesquisa

Share This
X