Danielle Sanches

Doutor/a

História, Território e Ambiente

Contacto:
daniellesanches@fcsh.unl.pt

Biografia

Investigadora do Laboratório de Humanidades Digitais do Instituto de História Contemporânea da Universidade NOVA de Lisboa.

Doutora em História das Ciências pela École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS/Paris) em co-tutela com a Casa de Oswaldo Cruz/FioCruz, com bolsas CAPES e CNPq; Mestre em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e Bacharel e Licenciada em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Minhas áreas de pesquisa incluem História dos Saberes e Práticas Científicas, História Moderna e História Global, além de análise de dados georreferenciados, sobretudo na área das Humanidades Digitais. Tendo actuado como investigadoa da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV DAPP), professora do Programa de Ensino Tutorial (PET) para a graduação, no Departamento de Relações Internacionais da PUC-Rio, com foco no ensino de novas metodologias digitais para as humanidades.

Membro do Laboratório de Humanidades Digitais do CPDOC/FGV, Membro do LABOGAD/UniRio.

Áreas de Investigação

  • História das ciências
  • História global
  • Humanidades digitais
  • História da cartografia

Publicações destacadas

  • Sanches, Danielle, “Drogas, Boticas e Instituições na América portuguesa: o fornecimento de medicamentos e a assistência na segunda metade do século XVIII,” in Mecanismos de assistência em Portugal e no Brasil : contributos para um debate, séculos XVII-XIX, editado por Maria Marta Lobo de Araújo. Vila Nova de Famalicão: Humus, 2017. [link]

Projectos principais

 

CONTACTOS

Instituto de História Contemporânea
NOVA FCSH
Av. Berna, 26 C 1069-061 LISBOA
Tel.: +351 21 7908300 ext. 1545
Email: ihc@fcsh.unl.pt

HORÁRIO

Segunda a Sexta-Feira
10.00h - 13.00h / 14.00h - 18.00h

Pesquisa

Share This
X