Concurso Individual – Estímulo ao Emprego Científico – Manifestação de interesse

Jan 11, 2018 | Destaque, IHC, Oportunidades

Prazo de candidatura: 29 de Janeiro de 2018
Pré-selecção:
7 de Fevereiro de 2018
Local de trabalho:
Instituto de História Contemporânea

Estímulo ao Emprego Científico – Concurso Individual 2017

O Instituto de História Contemporânea (IHC) da Universidade NOVA de Lisboa, um centro de investigação de excelência no seu campo, acolhe demonstrações de interesse, enquanto instituição de acolhimento, de candidatos/as ao concurso individual de Estímulo ao Emprego Científico promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Integrar o IHC significa ser membro de uma instituição com um ambiente multi-cultural, colaborativo e de intervenção social, que reúne mais de 300 investigadores. Como unidade de investigação na área da História Contemporânea trabalhando num amplo número de temas, colaboramos regularmente com os órgãos de comunicação social, museus, arquivos, câmaras municipais e escolas.

Os candidatos/as deverão apresentar o seu projecto de investigação tendo em conta a estratégia científica dos Grupos de Investigação do IHC, os critérios adoptados pela FCT na avaliação das unidades de investigação em 2017, bem como as condições estipuladas no Programa de Estímulo ao Emprego Científico.

Incentivamos particularmente candidatos/as com histórico de captação de financiamento de investigação externo.

Os candidatos/as deverão enviar os seguintes documentos e informação:

1. Plano de trabalho (em inglês; máx. 5000 caracteres);
  2. Categoria de referência;
  3. CV detalhado;
  4. Carta de motivação que descreva o trajecto científico dos últimos cinco anos e explique a relevância das realizações (máx. 5000 caracteres);
  5. Certificado de habilitações (mestrado e doutoramento);
  6. Uma selecção de publicações (até 25 páginas).

A candidatura deverá ser remetida a Ricardo Castro através do email ricardocastro.ihc@fcsh.unl.pt.

EDITAL (inglês)

Outras Oportunidades

Todas
IHC