Bolsas de Doutoramento FCT 2019 – Manifestação de interesse

Destaque, IHC, Oportunidades

Prazo de candidatura: 28 de Fevereiro de 2019
Pré-selecção:
6 de Março de 2019
Prazo de candidatura à FCT: 28 de Março de 2019
Local de trabalho:
Instituto de História Contemporânea

 

Bolsas de Doutoramento da FCT – Concurso Individual 2019

 

O Instituto de História Contemporânea (IHC), com pólos na Universidade NOVA de Lisboa e na Universidade de Évora, acolhe demonstrações de interesse, enquanto instituição de acolhimento, de candidatos/as ao concurso individual de Bolsas de Doutoramento promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

O Instituto de História Contemporânea (IHC) da Universidade NOVA de Lisboa acolhe demonstrações de interesse, enquanto instituição de acolhimento, de candidatos/as ao concurso individual de Bolsas de Doutoramento promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Integrar o IHC significa ser membro de uma instituição com um ambiente multi-cultural, colaborativo e de intervenção cultural, que reúne mais de 300 investigadores. Como unidade de investigação na área da História Contemporânea trabalhando num amplo número de temas, colabora regularmente com órgãos de comunicação social, museus, arquivos, câmaras municipais e escolas.

Diversos membros do IHC estão envolvidos em vários programas doutorais, nomeadamente os Doutoramentos em História; Antropologia; Estudos de Género; Literatura e Culturas Modernas; e Estudos Sobre a Globalização da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa e o Doutoramento em História e Filosofia da Ciência da Universidade de Évora. O IHC está também interessado em receber doutorandos/as interessados/as em aplicar ferramentas das humanidades digitais à sua investigação.

Os candidatos/as deverão apresentar o seu projecto de investigação tendo em conta os principais eixos de investigação do IHC, bem como as condições estipuladas no Aviso de Abertura do Concurso.

Os candidatos/as deverão enviar os seguintes documentos e informação, ao cuidado de Ricardo Castro, através do email ihc.concursos@fcsh.unl.pt:

1. Curriculum vitae detalhado;
2. Carta de motivação, onde se inclua a justificação da integração da candidatura no IHC e se indique o orientador/a (em português ou inglês; máx. 5000 caracteres);
3. Título e resumo do plano de trabalhos (em português ou inglês; máx. 5000 caracteres).

 

EDITAL

Outras Oportunidades

Todas
IHC
Prémios
Outras Instituições
Resultados

CONTACTOS

Instituto de História Contemporânea
NOVA FCSH
Av. Berna, 26 C 1069-061 LISBOA
Tel.: +351 21 7908300 ext. 1545
Email: ihc@fcsh.unl.pt

HORÁRIO

Segunda a Sexta-Feira
10.00h - 13.00h / 14.00h - 18.00h

Pesquisa

Share This
X