Ana Paula Pires Recebe Bolsa do Remarque Institute

Jun 4, 2019 | Notícias

Ana Paula Pires foi galardoada com uma Bolsa de Investigadora Visitante do Remarque Institute da Universidade de Nova Iorque, onde irá estudar a ajuda humanitária prestada a Angola e Moçambique durante a I Guerra Mundial, aprofundado, assim, o trabalho que tem vindo a desenvolver no IHC.

Já em 2018, também o investigador do IHC Daniele Serapiglia tinha recebido a mesma bolsa — no seu caso, para estudar o futebol na Europa do Sul e a sua relação com a identidade europeia. Os investigadores do IHC passam a incorporar uma lista de recipientes, da qual fazem parte personalidades como Zeev Sternhell, Gilles Pécout, Sergio Luzzatto, Pierre Rosanvallon, Giulio Sapelli, Donald Sassoon ou Ruth Bem-Ghiat.

O Remarque Institute é um centro de investigação dedicado aos estudos sobre a Europa, nomeadamente na sua faceta social e cultural. Foi criado em 1995, sob direcção do historiador britânico Tony Judt, a partir de um donativo da famosa actriz Paulette Goddard, viúva do escritor alemão Erich Maria Remarque – que dá nome ao instituto.

Outras notícias

CONTACTOS

Instituto de História Contemporânea
NOVA FCSH
Av. Berna, 26 C 1069-061 LISBOA
Tel.: +351 21 7908300 ext. 1545
Email: ihc@fcsh.unl.pt

HORÁRIO

Segunda a Sexta-Feira
10.00h - 13.00h / 14.00h - 18.00h

Pesquisa

Share This
X